A Comissão Organizadora da 17ª Mostra de Produção Universitária (MPU) da FURG convida a comunidade universitária a participar da mostra de Extensão e Cultura, que será realizada durante a MPU. Os interessados podem enviar e-mail, até 10 de setembro, para diex@furg.br informando o projeto de extensão ou atividade cultural a ser apresentada. No e-mail devem constar os nomes dos participantes, objetivo da mostra, turno de interesse e necessidade de infraestrutura.

 

 

Os reitores e reitoras das universidades federais, por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) lamentam profundamente o incêndio que destruiu completamente o Museu Nacional, um dos maiores patrimônios culturais do país, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde estavam abrigadas mais de 20 milhões de peças que faziam parte de um acervo de valor inestimável para a história e para a cultura do Brasil e do mundo.

       O I Prêmio PPGCF de Divulgação Científica tem por objetivo selecionar e premiar os melhores vídeos produzidos por discentes e/ou egressos do Programa, visando incentivar o desenvolvimento de competências vinculadas à popularização e à difusão da ciência. O melhor vídeo de divulgação científica será escolhido entre os três vídeos finalistas através de votação aberta ao público a ser realizada através desta página.

       Assista aos três vídeos finalistas e participe da escolha do vídeo vencedor! A votação é aberta ao pública em geral. Venha participar através do link abaixo:

 

I Prêmio PPGCF de Divulgação Científica

Assinado no fim de julho, o Memorandum of Understanding (MoU) oficializa um acordo de cooperação entre a FURG e a University of Edmonton, do Canadá. O documento representa um passo importante no estreitamento dos laços acadêmicos entre ambas as instituições, além de reforçar os laços de amizade e cooperação entre os países. O acordo garante às universidades a possibilidade de trocar ideias entre si, além de enviar e receber estudantes, professores e técnicos em qualquer um dos programas oferecidos pelas academias.

A Praça Tamandaré será palco de mais uma ação de distribuição gratuita de livros por meio do projeto de Extensão Arvoreteca. Esta é a 20ª edição do evento, que acontece na próxima quarta-feira, 30, das 14h às 17h, e é aberto à comunidade.