O debate sobre a educação para a sexualidade nas escolas e em outros espaços educativos tem se acentuado, o que possibilita que a discussão atue na constituição dos sujeitos e de seus corpos, ensinando modos de ser e estar na sociedade. O Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), tem buscado algumas estratégias para tal debate.

Assim, o Grupo promove o videocurso “Educação para a Sexualidade: dos currículos escolares aos espaços educativos”. O objetivo do curso é contribuir para a formação de profissionais da educação, por meio de videoaulas que tratam das temáticas de corpos, gêneros e sexualidades nas escolas e nos diversos espaços educativos. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril, pelo site http://www.sinsc.furg.br. O videocurso será realizado de 11 de maio a 17 de agosto.

A 3ª edição do curso será realizada em parceria com a Universidade Federal Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através do Grupo de Pesquisa Gênero, Corpo, Sexualidade (GPECS). Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelo telefone (53) 3233-6674.

 

 

banner videocurso